A celebração da Páscoa no meu lar

Em 28.03.2016   Arquivado em Mundo Mãe

Para cada família, a Páscoa tem um sentido e um jeito de celebrar. Esse ano, aqui em casa, ela teve um gostinho mais especial, pois na parte da manhã fomos buscar meu marido Thiago, pai do Pedrinho, que estava viajando a trabalho há 15 dias.

Mas como celebramos a Páscoa aqui em casa?

Sou de família cristã e lá em casa nunca foi alimentado a questão do coelhinho na Páscoa, Papai Noel no Natal, entre outros, mas também minha infância teve muita alegria, humor e verdade. Sempre soubemos que isso era algo lúdico, algo mais comercial mesmo, pois sempre foi falado a mim e aos meus irmãos o verdadeiro sentido de cada data. E hoje eu amo saber que fui criada assim! ♥ rs

Meu esposo também é evangélico e desde quando sonhávamos com a gravidez já falávamos nesses pontos e sempre concordávamos com o tipo de criação que Pedro teria, e tem hoje.

Pedrinho ganhou ovos de chocolate da vovó Nelly e vovô Carlos e amou os brinquedos que vieram neles (e os papais os chocolates rs), ganhou também uma linda camiseta de super-herói da vovó Eusa que substituiu o chocolate que ele ainda não come. rs Ele também veio fantasiado de coelhinho da escola junto com o ovo que ganhou de lá, tudo muito comum como outra criança qualquer. E o que fizemos de diferente?

Falamos para ele que Cristo morreu na cruz por nós. Morreu para que nós pudéssemos viver e ter vida em abundância (João 10:10). E contamos que no terceiro dia Ele ressuscitou! Ele vivo está e Ele é a nossa esperança para esse mundo que está um caos. (Lucas 24:5-6) Acredite, ele ficou prestando muita atenção como presta em todas as historinhas que contamos, mas fiz questão de frisar que essa aconteceu de verdade e por todos nós! † ♥

Pedro com seus ovos de pascoapedro abrindo os ovos de pascoa

 

 

 

 

 

 

 

pedro de coelhinho da pascoaQue a Páscoa tenha um sentido verdadeiro pra você e sua família! O lado comercial é muito apelativo não só nessa data, como em todas as outras, e temos que tomar cuidado para que o verdadeiro sentido dessas datas não seja apenas pelo impulso de compras, mas de trazer a memória o real motivo para a celebração dela.

Mais sobre a Páscoa em diversas versões

Tenho uma novidade e gostaria de dividir com vocês, pois precisamos compartilhar coisas boas! rs

Estou fazendo parte de um grupo chamado MPB – Mães e Pais Blogueiros e juntos traremos várias coisas bacanas! (Aguardem!) E, como início desta parceria, todos nós escrevemos uma matéria sobre a Páscoa, cada um com a sua visão sobre o tema, e deixo aqui embaixo os blogs relacionados para que vocês possam conferir e conhecer mais blogs sobre esse incrível mundo da maternidade/paternidade!

Mamãe Sacchi

Manual de Uma Mãe

Maternidade Sem Frescura

♥  Lancheira do João

As Passeadeiras

Mãe de Guri e Guria

Espaço das Mamães

Vamos Mamães

Mamãe do Pedro Augusto

Pai de cinco

Da fertilidade a Maternidade

Minha Mãe Não É Daqui

Mamãe Robô

Mundo Mãe

Espero que gostem! 🙂

Um beijo e ótima semana!!!! 

 

Comentários

comentário