Blusa de frio dificulta a segurança das crianças na cadeirinha do carro

Em 22.06.2016   Arquivado em Mundo Mãe

Com esse frio que está fazendo aqui no Sudeste, claro que agasalhamos bem as crianças, ainda mais quando vamos sair de casa, não é mesmo? Mas você sabia que o casaco mais grosso pode prejudicar a segurança dos nossos filhos no bebê conforto ou cadeirinha?

buckle-up-damian-1238972-640x840

Foi realizado um estudo, conduzido por um laboratório especializado em análises do impacto de batidas de carro em Michigan, nos Estados Unidos, onde comprovou que o boneco que utilizava um casaco mais grosso deixava o cinto de segurança escorregar pelos braços das crianças, o que deixava a criança livre para sair da cadeirinha e se ferir gravemente ou até perder a vida!

Esse teste foi realizado com uma blusa de lã, onde mostrou que o cinto estava mais ajustado ao corpo, evitando ferimentos graves nas crianças. Ah, e a velocidade do carro na hora do teste era de 48km/h, ou seja, nem estava tão rápido, já que nas principais vias andamos por volta dos 60km/h (e sim, faz muita diferença).

imagem do teste

Quer saber mais sobre esse teste? Então clique aqui e veja a matéria completa  do Today Parents.

Ontem, ao sair de carro com a família, Thiago, meu marido, ressaltou que o cinto do Pedro estava escorregando pelos braços, e que não estava seguro para ele. Agora, ao chegar no carro, deixo Pedro apenas com as blusas mais leves e o cubro com o casaco ou manta, como indicado na matéria mesmo. Vale tudo para a segurança dos pequenos, não é mesmo?

 

Compartilhe esse post, pois evitaremos muitos acidentes com nossos pequenos!

Beijos e até mais! 

Fonte: Today Parents e Macetes de Mãe

Comentários

comentário

  • Cléo Moretti

    Em 22.06.2016

    Cecília é difícil de usar o cinto e Davi entra no carro e já coloca.
    Ótimas dicas amiga.