Alimentação

Para a fruta não estragar, vamos congelar!

frozen fruit by_m_e_z_z
foto by m_e_z_z

Semana passada ganhei mamões da avó do meu esposo! Hummm que delícia! Mas aqui em casa, Pedro estava com o intestino solto por causa dos dentes, por isso os deixei na fruteira já que não estavam tão maduros.

Passaram os dias, o mamões continuaram por ali, o baby melhorava e piorava eu e o marido não sentimos “fome” de mamão rs … até que eles começaram a passar do tempo. Procurei o que fazer para não ter que jogar fora e eis que encontro uma tabela ( <3 ) ensinando a congelar frutas e quero muito compartilhar com vocês! Olha só que legal:

Como congelar frutas
Como congela frutas cont

O que eu fiz com os mamões? Lavei, separei as porções dos mamões em forma de polpa e congelei em potes individuais! Fácil e simples, né? Não joguei frutas no lixo e agora tenho também polpa congelada para fazer uma vitamina para ele assim que esses dentes nascerem! 🙂

Espero que essa planilha seja útil pra vocês assim como foi para mim!

Beijos e até mais!!!

Fonte: Electrolux

Comentários

comentário

Laís Sass

Mulher, esposa, mamãe do Pedro e Mariana, e jornalista. Não sou rica, não tenho babá/empregada/cozinheira e não faço viagens cara$. Para dar conta (ou não) de TUDO isso, somente estando antenada nas novidades e praticidades do nosso dia-a-dia.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.