Quais doenças o mastologista pode ajudar a prevenir?

Vamos falar um pouco sobre a saúde de nós, mulheres? 

cancer de mama

Prevenir doenças é a melhor e mais sensata decisão que se pode tomar para manter a saúde em dia e, mesmo quando é necessário se submeter a um tratamento ou procedimentos cirúrgicos, sempre o melhor caminho é o da medicina preventiva, pois como o nome já diz, tudo quando descoberto no estado inicial é sempre mais fácil de resolver e quando não há nenhuma doença melhor ainda, é bom para se conhecer e saber que está tudo bem.

Os profissionais de saúde nos orientam para ter atenção quanto a saúde física e mental, estamos em uma época em que se trabalha muito, são muitos os compromissos diários, as informações que chegam até nós a todo o momento, e ainda ter tempo para se cuidar, estar com os amigos, família, ter tempo para o romance e ser saudável e feliz.

É possível lidar com tudo isso, claro que não ao mesmo tempo, o ideal é administrar melhor o tempo para caber tudo sem causar estresse, por isso é importante fazer exercícios. Foi comprovado que atividade física, se você não quiser ir para academia pode ser até caminhadas regulares, o que não pode é deixar de se mexer para melhorar o condicionamento físico, bom para emagrecer e manter o peso, ter mais disposição entre outros benefícios.

Bem, mas a proposta é falar sobre quais as doenças em que o mastologista pode ajudar, uma delas é o câncer de mama que é uma doença perigosa e silenciosa, mas pode ser detectada no estágio inicial o que favorece o tratamento com possibilidade de cura de 100%.

O médico mastologista não se limita apenas a uma doença, por conta do câncer de mama ser a doença que requer mais atenção na mídia, outras patologias sérias que podem acometer a mama não são muito citadas, dentre elas estão: mastite, tumores benignos na mama, alterações funcionais e outras que para serem diagnosticadas corretamente é preciso consultar o médico mastologista.

Hoje em dia, além da mamografia há outros exames de mama que o médico pode solicitar, um deles é o tomossíntese que é um exame avançado que fornece imagens em 3D e bidimenssional, com ele as chances de detecção de doenças, incluindo o câncer de mama é superior a mamografia digital, um dos mais eficazes, mas a decisão quanto ao tipo de exame que a paciente irá fazer é do médico.

O importante é não deixar de consultar seu médico e ficar bem com sua saúde, ok?! 🙂

Beijos!!! 

Comentários

comentário

3 Comments

  • Reply Tania

    Adorei o post, eu sou bem desligada em relação a minha saúde, mas tenho de correr atrás, pois é bom prevenir!!

    19 de agosto de 2016 at 15:10
  • Reply Jaqueline Bernardo

    Nunca havia pensando em consultar um mastologista, confesso que peco até nos exames de rotina!

    18 de agosto de 2016 at 18:43
  • Reply Claudia Bins

    Aqui faço check-up anual, com todos os exames em dia ainda assim acredito que nós mulheres precisamos fazer o auto-exame nas mamas. Melhor prevenir!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    18 de agosto de 2016 at 09:23
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.