Receita de “Feijão Turbinado”

Em 20.10.2015   Arquivado em Alimentação

Oie!! Tudo bem com vocês?

Vi que um monte de gente testou, aprovou, incrementou a receita do Danoninho Caseiro e amei o resultado!! Obrigada por compartilhar a experiência de vocês, seja pelo face, youtube, whats e pessoalmente!!! <3

Hoje vou dar a receita que talvez muitas mamães já fizeram em casa em um dia de preocupação com o baby que não estava comendo NADA. É o famoso “Feijão turbinado”.

feijao-blogmaeantenada

Pedro no final de semana ficou com dor de garganta. Tentava comer, dava 5 colheradas no máximo e já parava de se alimentar. Basicamente ficou a base de leite, água, as vezes alguma frutinha e só. Por isso, lembrando de como nós, adultos, já ficamos chatos pra comer e com falta de apetite quando estamos com dor de garganta ou gripe, eu não fiz coisas difíceis ou novas, apenas reforcei o arroz e feijão do dia-a-dia, para ter um pouco mais de tranquilidade ao saber que ele estava consumindo muitas vitaminas no pouco que comia.

Infelizmente não filmei como fazer o feijão turbinado, mas deixo aqui a receita simples para você fazer em casa também:

Feijão Turbinado

  • 2 xícaras de feijão
  • 1 beterraba
  • 1 inhame (médio)

Modo de fazer:

  •  Deixe o feijão de molho de um dia para o outro ou no mínimo por 4 horas. Troque a água toda vez que passar por ele e ver “gases” nela. (Deixando o feijão de molho, ele concentrará menos gases nos grãos e será melhor para o bebê não sofrer com possíveis cólicas) Quando eu esqueço de deixar de molho, noto que o Pedro sofre bastante com gases, principalmente na hora de dormir.
  • Descasque a beterraba e o inhame e lave-os bem.
  • Coloque todos os ingredientes na panela para o cozimento. (20 minutos em média)
  • Após cozer, retire a beterraba.
  • O inhame, você pode retirar ou amassar bem no próprio feijão. Isso fará o caldo do feijão ficar mais grosso, se for do seu gosto, e o sabor não muda muito.
  • Tempere a gosto. (cuidado com o sal) 🙂

Prático, rápido e o feijão de todo dia está mais vitaminado e gostoso! 🙂

(Ah, as vezes está tão difícil do bebê mastigar e engolir seja por dente nascendo ou doença, que se ele aceitar só o caldinho desse feijão é o suficiente para nos deixar um pouco despreocupadas. :/ )

Você tem outra dica de como deixar a comida mais vitaminada e saborosa? Compartilha aqui com a gente! Quem sabe eu não tento fazer a sua receita aqui em casa!!! 🙂

Beijos e até mais!!!

Comentários

comentário