Lembram que ano passado fiz um “quadro” no blog falando sobre como economizar em festas? Pois bem, hoje, com o auxílio do Westwing, vamos fazer um resumo sobre como preparar uma festa em casa sem gastar muito e com bom gosto! Confira!
A escolha do lugar:
Primeiramente, é preciso pensar na locação da festa. Festas dentro de casa costumam ser mais íntimas, somente para os amiguinhos mais próximos e os familiares. Comemorações em salões de festa permitem o aluguel de brinquedos e o convite a mais pessoas.
Ano passado fizemos a festa do Pedro no salão do prédio, com direito a buffet, decoração e tuuudo mais que tem direito. Esse ano, no seu segundo aniversário, eu e o marido já acordamos que será bem diferente a comemoração, mas não menos especial, faremos tudo com amor e carinho, mas de uma maneira mais simples, aqui em casa mesmo.
Se você possui um quintal ou jardim, experimente fazer uma festa-piquenique. As crianças podem brincar ao ar livre enquanto os adultos curtem o sol. (Isso eu farei logo que mudar para uma casa! rs)

Decoração:
Decidido o lugar é hora de pensar na decoração. A mesa do bolo deve ser o foco principal, e ao gosto do aniversariante. No caso dos pequenos, você pode decorar com cores variadas – essa tem sido a aposta da maioria dos pais: sem personagens para bebês – já para as crianças maiores, uma sugestão é apostar nos personagens favoritos, que não haverá erra! 😉

Aposte em cake-stand para colocar os doces maiores e em potes de vidro para balinhas e marshmallows. Para um charme ainda maior, recorte papel coloridos e os disponha sobre a mesa.
O que servir?
Nas festas, é muito difícil fazer com que as crianças parem de correr de um lado para outro e façam uma refeição. A solução é fazer com que os alimentos façam parte das brincadeiras, criando pratos divertidos e coloridos, assim adultos e crianças sairão satisfeitos e felizes da festa. 🙂

Uma ideia é criar uma mesa de confeitaria. Asse biscoitos em formatos divertidos. Coloque pasta americana pronta em sacos de confeitar e dê para as crianças desenharem. Elas vão adorar!

Os sucos podem receber embalagens engraçadinhas e canudinhos personalizados.

Atente-se as quantidades:
Descobrir a quantidade de comida que você precisa preparar é simples. Basta calcular seis unidades de docinhos, 12 de salgadinhos e 600 ml de bebidas por pessoa. Para crianças, a conta fica em 5 salgados e 2 doces. Em relação ao bolo, o ideal são 100 gramas por pedaço. 😉
Fácil assim, né? É nesse modelo que pensamos em fazer a festinha do Pepê esse ano: algo íntimo e caprichado para ter ótimas recordações (mesmo que só por fotos rs)! 🙂
Beijos e ótimo fim de semana!!! ♥
Fonte: Westwing – A Anfitriã Perfeita
Nada melhor dofaco festinhas caseiras e cheias de amor. Aqui sempre faço tudo e adoro!
Adoro festa em casa! e essas decorações transformam tudo! Parabéns
O aniversario do Gabriel vai ser em casa Lá , já anotei as dicas.
Bjs
Mari
Vamosmamaes.blogspot. com.br
Super dicas 😉 parabéns pelo post
Amei a dicas.. Parabéns
Ótimas dicas Lais! Eu fiz uma festinha no estilo homemade no primeiro aninho do Joshua e ele curtiu bem mais do que se fizesse em um buffet.
Amo esse tipo de festa! Nos 2anos da pisquila, fiz a festinha com tema de pic nic. Ficou lindo! Pena que começou a chover, e tivemos que recorrer ao salão de festas do prédio! Mas mesmo assim foi uma delícia!
Beijos Mila (@mundodamae)