Viagem

Work from anywhere – Setor hoteleiro se adapta para receber quem deseja passar momentos de lazer com a família e trabalhar ao mesmo tempo

Mesmo antes do cenário de pandemia, as empresas têm investido em flexibilidade, novos formatos de trabalho e apostado em ações cada vez mais atrativas para o público interno, com foco no  bem-estar.  Dessa forma, o trabalho remoto começou a se destacar e promete ser uma tendência duradoura,  principalmente com o impulso que recebeu no último ano. De abril a dezembro de 2020, 80% das vagas trabalhadas pela consultoria de recrutamento especializado Robert Half, por exemplo, foram para posições 75% ou 100% remotas. 

De olho nesse dado, o setor hoteleiro passou a enxergar uma oportunidade de atrelar o trabalho remoto ao bem-estar e lazer. E começaram a  investir em infraestrutura para o “room office”, que nada mais é que trabalhar em um quarto de hotel. “Lançamos um benefício corporativo atrelado ao descanso e lazer de colaboradores em janeiro de 2020 e percebemos uma tendência entre os mais de 8.500 mil colaboradores em nossa base, que foi a procura por locais com estrutura para o trabalho remoto, mas também com opções de lazer seguras para a família”, explica Bruno Carone, co-fundador do Férias & Co., startup focada em ajudar colaboradores a aproveitarem melhor os dias de descanso e lazer, viajando e vivendo novas experiências.

Com uma base de mais de 220 mil opções de hospedagens incluindo hotéis, resorts, e pousadas a startup elencou uma lista com quatro espaços que rapidamente se adaptaram e têm se destacado entre os profissionais que possuem o benefício corporativo, uma vez que contam com uma infraestrutura com internet rápida, acomodações amplas com lazer exclusivo e todos bem próximos às capitais.  Confira: 

  1. Tauá Resort Atibaia

A menos de 100Km da capital paulista, permitindo uma viagem de carro. Possui wi-fi em todas as acomodações, para auxiliar no room office, além de opções com hidromassagem para descompressão e ainda atividades ao ar livre, seguindo todos os protocolos de segurança. 

  1. Blue Tree Thermas de  Lins

Um pouco mais de 400km da cidade de São Paulo, conta com room service e toda a estrutura para trabalhar sem precisar sair do quarto. Tem uma ampla área verde que permite diversas atividades recreativas, individuais e ao ar livre, seguindo todas as medidas protetivas.

  1. Vivá Porto de Galinhas

A menos de 100 Km da capital pernambucana, localizado em uma das praias mais famosas do estado, possui uma acomodação de frente para o mar, ampla e confortável, com banheira de hidromassagem na varanda. Também é possível fazer as refeições no quarto, pelo room service, além de atividades sempre ao ar livre, respeitando distanciamento e demais medidas de segurança.

  1. Costão do Santinho Florianópolis

A menos de 40 km da capital catarinense, o resort all inclusive auxilia com a alimentação, já que garante uma estadia sem preocupações com gastos extras. Além de contar com apartamentos espaçosos, muitos com churrasqueira, permitindo pequenas confraternizações familiares. Além de internet de alta velocidade, que garante o “room office”, e possibilidade de atividades ao ar livre. 

Sobre Férias & Co
O Férias & Co. é uma plataforma de benefícios focada em ajudar colaboradores a aproveitarem melhor os dias de descanso e lazer, viajando e vivendo novas experiências. Com o objetivo de proporcionar um melhor ambiente para saúde mental e desempenho dos talentos das marcas clientes, a startup conta com um serviço de assinaturas que permite a reserva de hospedagens e passagens aéreas ao redor do mundo. A empresa ainda pode contribuir com um valor a ser abatido da mensalidade, possibilitando mais de 70% de economia aos funcionários.

Comentários

comentário

Laís Sass

Mulher, esposa, mamãe do Pedro e Mariana e jornalista. Amo viajar e tento tratar a maternidade e todas as áreas pessoais de maneira leve e gentil.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.